O uso de silicone como selante nos reparos cotidianos é cada vez maior, além de ser uma solução para diversas aplicações. Seja para vedar o box do banheiro, vazamento em pias ou outras superfícies, o silicone é um dos mais utilizados.
No mercado, você encontra dois tipos de silicones disponíveis: silicone acético e silicone neutro. Mas qual é a diferença entre eles? E qual é o mais indicado para cada situação? Continue a leitura para descobrir.
É indicado para trabalhos da indústria e construção, além de ser aplicado em serviços do setor moveleiro. Além disso, o produto contém fungicida, evitando a proliferação de fungos. Em suma, suas principais características são:
O Silcol Silicone Acético não escorre e nem amarela após a aplicação, formando uma borracha flexível após o tempo de cura de 24 horas para cordões até 3mm de espessura. O silicone também é incolor, recomendando especificamente para vedar superfícies de alumínio e não porosas.
Completamente inodoro, o silicone neutro é indicado para superfícies porosas, permitindo vedação de juntas de construção, incluindo instalação de vidros em madeira e esquadrias de alumínio e PVC. Também é recomendado para aplicação em metais que possam oxidar e pedras nobres. É resistente a raios solares, além de outros benefícios que se destacam, como:
Após tempo de cura de 24h para cordões de até 3mm de espessura, o Silcol Silicone Neutro é recomendado para áreas que oxidam facilmente. Dessa forma, pode ser utilizado em áreas externas e internas, de fácil aplicação, sem odor e sem escorrer.
Para aplicar o silicone, é necessário utilizar uma pistola manual. Após isso, siga os passos abaixo:
1 – Averigue se a superfície está seca, limpa, sem gordura ou pó, além de outras sujeiras que dificultem uma boa adesão.
2 – Em casos de restos de tintas ou revestimentos antigos, é fundamental remover para que não prejudique o resultado da obra ou reparo.
3 – Após estar com as juntas limpas, proteja o espaço próximo da aplicação com fita adesiva.
4 – Corte o bico do aplicador conforme a medida necessária e aplique de maneira uniforme.
5 – Retire as fitas adesivas antes do selante iniciar o processo de cura.
Ainda tem dúvidas de qual silicone escolher para seu projeto? Recomendamos que opte pela opção de cura neutra, dessa forma, não prejudicará superfícies sensíveis que podem sofrer com manchas ou amarelados.
Acompanhe o Blog da Chemiseal e confira dicas imperdíveis sobre vedação, colagem e impermeabilização.
Obrigado por nos contactar.
Entraremos em contato com você o mais breve possível.
Ops, ocorreu um erro ao enviar sua mensagem.
Por favor, tente novamente mais tarde.
Horário de atendimento:
Segunda-quinta: 08:00-18:00
Sexta-feira: 08:00-17:00